#

Sistema para gestão de hospitais: Como funciona? Qual o melhor?

Investir em um bom sistema para gestão de hospitais pode lhe ajudar a manter uma melhor organização prática e financeira do seu negócio.

Sabemos que são diversas demandas que percorrem o dia a dia de uma gestão hospitalar e, por isso, resolvemos fazer este conteúdo especialmente para você. 

Esperamos lhe ajudar na sua busca por um bom software e, também, esperamos que você tenha um excelente resultado.

Vamos ao nosso conteúdo!

Como funciona um sistema para gestão de hospitais?

Um bom sistema para gestão de hospitais precisa apresentar uma série de funcionalidades fundamentais. Ou seja, ele não pode funcionar de maneira "solta" e sem conexão com as maiores demandas do seu hospital.

Por isso, antes de escolher o melhor software para o seu caso, certifique-se de que as demandas abaixo estão sendo atendidas:

1- Organização de prontuários eletrônicos

Foi-se o tempo em que deveríamos ter tudo impresso e assinado manualmente. Com os avanços tecnológicos, essa necessidade começou a ser vista como algo ultrapassado.

Hoje, sabemos que o âmbito online tem muito a nos ajudar nesse sentido.

Sendo assim, quando pensamos em um sistema para gestão de hospitais, o que primeiramente nos vem em mente é a organização de prontuários eletrônicos.

Mas como isso funciona? É simples: ao invés de imprimir todos os prontuários a fim de mantê-los em pastas físicas, você consegue organizar tudo isso em uma nuvem online.

Assim, torna o dia a dia muito mais prático, organizado e ainda viabiliza uma dinâmica mais otimizada para os prontuários.

Afinal, o documento não estará apenas em uma pasta, em um setor específico do hospital. Mas sim, todos os profissionais autorizados poderão acessá-las quando for preciso.

2- Controle financeiro e de recursos

Controlar as finanças de um grande hospital é uma tarefa desafiadora. Por isso, investir em um sistema para gestão de hospitais pode ser essencial para essa tarefa.

Dessa maneira você conseguirá organizar todas as finanças, gastos, investimentos e recursos que o seu negócio possui.

E tudo isso sem a necessidade de acumular uma infinidade de papéis e materiais impressos, por exemplo.

Mas sim, terá tudo acessível por meio do computador e do sistema em questão.

Esse tipo de organização tende a tornar as coisas muito mais organizadas e esquematizadas, evitando cálculos errados, gaps que não se sabe de onde surgiu, etc.

3- Controle de estoque

Assim como é fundamental manter um controle ativo de todos os gastos e investimentos, também é elementar garantir que o estoque receba um excelente controle.

Por meio de um sistema para gestão de hospitais isso é possível. O funcionamento é simples, pois basta você lançar as informações pertinentes no sistema para que tenha o controle de tudo, na palma da sua mão.

Com esse tipo de acompanhamento do seu estoque é possível:

  • Evitar gastos demasiados. Ou seja, impedir que alguns insumos sejam consumidos em excesso.
  • Evitar desperdícios, uma vez que você consegue equilibrar a entrada e saída de insumos.
  • Organizar os prazos de validade e controle de qualidade dos insumos, garantindo que eles estejam sempre acessíveis e dentro da validade.
  • Organizar a necessidade de solicitar novos pedidos de insumos, de acordo com o consumo recorrente do seu hospital.
  • Entre outras possibilidades fundamentais.

4- Agendamentos online - se forem pertinentes

Se o seu hospital faz agendamentos de maneira recorrente, você sabe o quanto um sistema para gerir esses agendamentos pode ser interessante.
Afinal, com um sistema organizado você impede que os seus pacientes tenham que esperar demais; melhora o seu atendimento; organiza melhor o dia a dia do hospital e torna tudo mais fluido e funcional.

Além disso, apresenta a possibilidade de oferecer os agendamentos online, o que facilita o dia a dia do paciente.

5- Assinatura eletrônica e outras ferramentas importantes

A assinatura eletrônica não necessariamente faz parte da gestão de um hospital. Porém, ela é fundamental para manter a organização de documentos e materiais importantes.

Por isso, investir em um sistema que também oferece essa facilidade é fundamental para promover mais otimização e fluidez ao dia a dia do seu hospital.

Qual o melhor sistema de gestão de hospitais?

Agora que você já sabe quais são as ferramentas de um sistema para gestão de hospitais, e pôde ter uma visão geral sobre o funcionamento delas, vem outro questionamento: Qual o melhor sistema?

Nós da STG oferecemos a você um sistema completo, que contempla todas as ferramentas que detalhamos neste conteúdo.

Nosso intuito é oferecer a você a possibilidade de gerir o seu hospital da melhor maneira possível. Sempre viabilizando uma organização assertiva e qualificada de todos os processos que acontecem dentro do seu hospital.

Ficou interessado nessa tecnologia e deseja implementá-la no dia a dia do seu hospital? Então entre em contato com a gente para que possamos lhe dar todo o suporte necessário! 

0 Comentários sobre esta postagem

Deixe um comentário