#

Como reduzir custos da sua clínica com um software médico

Você sabia que é possível reduzir custos da sua clínica com um software médico qualificado e estruturado? Pois é! 

O que muita gente ainda não sabe é que um simples software é capaz de impactar diversas áreas da sua clínica. E isso pode ser muito promissor no curto, médio e longo prazo. 

Quer saber como? Então leia este texto até o fim.

Como reduzir custos da sua clínica com um software médico?

Para reduzir custos da sua clínica com um software médico é necessário, antes de qualquer coisa, escolher uma opção que seja realmente de qualidade. Ou seja, não adianta investir em um sistema que não ofereça o suporte que o seu negócio precisa. Afinal, dessa forma você só estará investindo o seu tempo em algo vago, concorda?

Por isso, o primeiro passo para conquistar a redução de custos é por meio do investimento em um programa para clínicas que seja eficiente e ofereça:

  • Suporte para o controle financeiro;
  • Controle de estoque;
  • Organização de prontuários eletrônicos;
  • Agendamentos online;
  • Entre outras possibilidades pertinentes.

Sem esse tipo de suporte a redução de custos não acontece. Simples assim.

Aqui na STG, por exemplo, oferecemos essas e outras vantagens para você que quer começar a impulsionar a sua clínica da melhor forma.

Por meio da nossa plataforma você usufrui de uma série de benefícios, como os que citamos abaixo. Continue lendo para entender mais desse assunto.

1- Use o suporte de controle financeiro e analise a saúde financeira da sua clínica

Não existe mágica. Quando pensamos em como reduzir custos em uma clínica devemos partir do pressuposto de que a saúde financeira está sendo posta em prática.

Apenas dessa forma é que se torna viável estabelecer um bom resultado na redução de custos, concorda?

Assim, com o auxílio de um software médico torna-se possível:

  • Acompanhar o controle de gastos com insumos.
  • Avaliar o fluxo de caixa.
  • Analisar os custos gerais com funcionários.
  • Descobrir possíveis gaps no financeiro, viabilizando uma melhor organização nesse sentido.
  • Avaliar a prestação de serviço recebida, como conserto de aparelhos, por exemplo.
  • Entre outras variáveis que possam impactar nas finanças da clínica.

Com um software estruturado, como o que a STG oferece a você, torna-se viável acompanhar todas essas demandas de perto. E esse acompanhamento é um passo fundamental para reduzir qualquer tipo de desvio que possa estar acontecendo com o dinheiro da clínica.

Vale ressaltar que quando falamos de desvio nos referimos aos investimentos mal colocados, ou seja, a aquisição de serviços e produtos com baixo custo-benefício, por exemplo.

2- Controle o seu estoque e reduza problemas com prazo de validade, por exemplo

O estoque também está intimamente ligado à organização financeira da sua clínica. É por meio dele que você garante o controle de insumos importantes, além de viabilizar um uso consciente dos materiais disponíveis em estoque.

Sem um controle efetivo de todos os produtos que estão disponíveis em sua clínica, torna-se inviável garantir uma organização financeira que vise a redução de custos.

Afinal, você já parou para pensar em quanto tem gasto com remédios vencidos? Ou quanto dinheiro acaba sendo investido em materiais de baixa qualidade e que aumentam os gastos da sua empresa? Pois é!

Por isso que um software médico precisa ser adequado à demanda do estoque também. Apenas dessa maneira é que se torna viável ter uma visão mais profunda de cada ponto do seu negócio que se envolve com o financeiro.

3- Aumente o faturamento com agendamentos mais ágeis e efetivos

Se um paciente ligar para a sua clínica em um horário de pico e, infelizmente, os seus atendentes não conseguirem atender a ligação e agendar a consulta, como fica essa situação? Será que o paciente ligará mais tarde, ou ele buscará um concorrente que possua uma organização de agendamento mais efetiva?

Tratando-se de um cliente que não seja fiel, a segunda alternativa é a mais comum, você concorda? Pois é.

Para reduzir custos da sua clínica e, além disso, alavancar o faturamento e investir em crescimento e desenvolvimento é preciso, portanto, apostar em um sistema de agendamento que seja eficiente e qualificado. Caso contrário, há chances de proporcionar uma má experiência para os seus clientes, espantando-os e perdendo-os para os concorrentes.

E sabemos que não é isso que você almeja, correto?

Reduza custos da sua clínica com um software médico da STG

Agora que você já sabe como é possível reduzir custos da sua clínica com um software médico, chegou o momento de agir. Para isso, invista em um programa que seja de qualidade e atenda às suas demandas singulares. 

Conheça o software da STG e descubra uma nova maneira de organizar as finanças do seu negócio. Estamos à disposição para entregar a melhor solução para o seu caso. Clique aqui e saiba mais!

0 Comentários sobre esta postagem

Deixe um comentário