#

Software para clínica odontológica: qual o melhor?

Escolher um bom software para clínica odontológica é o primeiro passo para modernizar o seu consultório e entregar uma experiência mais positiva para os seus pacientes. Afinal, por meio de um app, ou software adequado, você poderá:

  • Otimizar o tempo dos colaboradores e dos pacientes;
  • Organizar diversas demandas;
  • Reduzir custos;
  • Entre outras vantagens.

Mas, para que isso aconteça de fato, é necessário escolher o melhor software para dentista. A seguir, apresentamos algumas dicas nesse sentido. Acompanhe!

Como escolher um software odontológico? 

Antes de qualquer coisa, é imprescindível que você saiba exatamente quais são as suas reais necessidades, hoje. O que você acredita que poderia ser interessante para a sua clínica odontológica? Quais demandas estão truncadas e necessitam de uma maior otimização? Pense um pouco sobre isso.

Essa auto análise pode servir de alicerce na hora de escolher o melhor programa para a sua clínica, viabilizando diversos benefícios.

O software da STG, por exemplo, foi desenvolvido com o propósito de entregar diversas facilidades para a sua clínica odontológica. Nosso foco é entregar agilidade, organização, segurança de dados e otimização.

Contudo, se você ainda está em dúvida sobre escolher o melhor programa para a sua clínica, continue lendo este artigo. A seguir vamos apresentar pontos essenciais para que um software seja considerado de qualidade.

O que deve conter em um bom software para clínica odontológica?

Para escolher a melhor opção não existe segredo. É preciso analisar, friamente, todas as vantagens e funcionalidades propostas pelo desenvolvedor.

Para lhe ajudar nesse sentido, montamos um breve roteiro com considerações que devem ser levadas em conta na hora de escolher o seu software odontológico. Veja abaixo: 

1- Possibilidade de agendamento online

Um bom software odontológico oferece a possibilidade de apresentar agendamentos online. Isso quer dizer que os pacientes terão acesso à opção de agendar o próprio atendimento, de acordo com a sua disponibilidade e a disponibilidade do profissional.

Isso viabiliza uma agenda mais fluída, com menos problemas e mais organizada. Afinal, o paciente não vai precisar ligar para a sua clínica todas as vezes, requerendo uma chamada de retorno para confirmar a hora, por exemplo. Mas sim, poderá resolver tudo isso com a ajuda da tecnologia.

2- Prontuários eletrônicos acessíveis e seguros

Foi-se o tempo em que deveríamos manter tudo impresso e acumulando milhares de pastas e mais pastas em nosso consultório. 

Hoje, com o acesso à tecnologia, muita demanda pode ser digitalizada e armazenada com muito mais segurança.

Afinal, uma mídia física pode ser extraviada, rasurada, estragada, entre tantas outras coisas. Por isso, apostar em prontuários eletrônicos é garantir que os dados dos pacientes estejam seguros e armazenados em um ambiente adequado, livre de problemas causados pelo tempo ou mau uso.

Além disso, o acesso aos prontuários fica muito mais fácil. Assim, ao invés de perder minutos preciosos procurando um prontuário em uma pilha interminável, você pode, em alguns cliques, encontrar o que precisa rapidamente, graças a um bom software para clínica odontológica.

3- Controle financeiro eficiente

Manter o controle financeiro da sua clínica odontológica tem sido um problemão? Então saiba que um bom software para odontologia pode ajudar na hora de lidar com esse impasse.

Para tanto, procure uma plataforma que lhe ofereça a possibilidade de manter um controle financeiro das suas demandas, viabilizando menos gaps nesse cuidado.

4- Controle de estoque

Um software completo também deve oferecer um controle de estoque. Afinal, quem trabalha na área da saúde sabe da importância de ter um controle de insumos que seja de altíssima qualidade. Caso contrário, pode haver "quebra" de produtos, por conta da validade ultrapassada ou o mau armazenamento.

Além disso, a falta de controle de estoque pode colocar o profissional em situações difíceis, nas quais necessita de um determinado insumo para atender, mas este está em falta.

Então, se você quer realmente investir em um software que valha a pena, lembre-se de considerar esse pré-requisito também.

5- Assinatura eletrônica e outras funcionalidades

Com os avanços da tecnologia, hoje podemos resolver muitos trâmites pela internet. Só que para as coisas realmente terem alguma validade, é fundamental apostar em um sistema de assinatura eletrônica válida. Caso contrário, os documentos não estarão adequados para uso judicial.

Por isso, quando pensar em investir em um software para clínica odontológica, como o STG, foque naquele que ofereça o benefício de assinatura eletrônica.

Qual o melhor software para clínica odontológica?

Agora que você já pôde conhecer os pontos fundamentais de um bom software para clínica de dentista, chegou a hora de escolher a melhor opção.

Lembre-se de avaliar com muita atenção, a fim de encontrar algo que realmente atenda às suas necessidades.

O software da STG, por exemplo, oferece todos os benefícios e vantagens que citamos no decorrer deste texto. Por meio dele você poderá otimizar demandas e tornar o seu dia a dia mais organizado. Saiba mais clicando aqui e conheça o nosso software! 

0 Comentários sobre esta postagem

Deixe um comentário